Há diversas formas de identificar boas oportunidades de negócio na hora de abastecer o estoque de itens de consumo e limpeza para a sua empresa. Neste sentido, a pesquisa de fornecedores deve contemplar itens como preço e qualidade. No entanto, o que muitas empresas esquecem é de buscar referências através de contas antigas e investigar o portfólio de seus possíveis fornecedores.
Tabela de preços
Sempre que possível, entre em contato com os fornecedores e solicite uma tabela de preços. Através dela, você pode ter uma referência mais sólida sobre a previsão de gastos. Há também a possibilidade de se obter desconto ao adquirir determinada quantidade de material.
Mapeamento da necessidade
Como dito no tópico anterior, existe a possibilidade de desconto na compra de material de limpeza e consumo ao alcançar certa quantidade. Por esse motivo, é necessário que você tenha em mãos a quantidade certa de material que a sua empresa precisa naquele momento. Isso vai garantir que você tenha custos somente com o essencial e te da de antemão uma previsão real do valor.
Histórico e portfólio do fornecedor
Muitas empresas não se atentam à esta etapa, o que em muitas vezes evitaria dores de cabeça durante o processo de trabalho. Investigar o nome da empresa, condição do CNPJ e a existência de certificações emitidas pela Anvisa deve ser tarefa chave na hora de contratar um fornecedor. É importante considerar que a sua previsão de gastos deve contemplar somente as cotações de empresas devidamente regularizadas. Trabalhe somente com empresas idôneas.
Prazos de entrega e pagamento
A logística e o financeiro são itens que merecem destaque durante a busca do melhor custo x benefício para a sua empresa. Na contratação de uma empresa, exija sempre:
- Contrato de compra;
- Nota fiscal de compra;
- Descrição das condições de pagamento;
- Descrição do prazo de entrega;
- Certificado de garantia dos produtos.
Desconfie sempre de empresas que de recusam ou alegam a impossibilidade de emitir esses documentos. Além disso, consulte sempre no site da prefeitura da sua cidade a validade das notas fiscais emitidas e demais documentos pertinentes à contratação.
Compra assessorada (consultoria)
Mais do que um fornecedor, um parceiro comercial é aquele que pesquisa, conversa e entende a real necessidade de seus clientes. Por esse motivo, é importante que as duas empresas estabeleçam uma troca durante o processo de negociação. Isso é importante para que você tenha uma segunda opinião técnica sobre a compra pretendida, seja em questão de quantidade ou o tipo de material mais recomendado para o seu segmento.
Estar em constante movimento é a premissa principal do sucesso para uma empresa. Contar com parceiros que cumprem os prazos e oferecem as melhores soluções de produtos e pagamento do mercado, é estabelecer relações de confiança sólidas e a longo prazo.
Aqui na MSA Prime, quando precisamos de fornecedores, depositamos a confiança de entregar sempre o melhor. Através da expertise e confiança adquirida durante todos esses anos de trabalho com operação forte e focada em crescimento, identificamos os nossos diferenciais e focamos em torná-lo cada vez melhor.
Possuímos um time treinado para te oferecer a melhor experiência de compra. Nossos prazos são rigorosamente respeitados pensando em construir um perfeito fluxo de trabalho com os nossos clientes. Trabalhamos com diferentes tipos de materiais para te auxiliar em todas as etapas operacionais, de abastecimento e logística.
Nascemos de uma Join Venture entre Master Mídia Transportes e AFS Consultoria, ambas empresas com mais de 20 anos no mercado de logística e distribuição.
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